AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

XXIII Jogos Olímpicos de Inverno Pyeong Chang 9 a 25 Fev 2018

09-01-2018

A Um Mês dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno que serão realizados por 17 dias de 9 a 25 de fevereiro de 2018 em PyeongChang, província de Gangwon na República da Coréia, e que Marcará a História pela participação de Equipas das Duas Koreias a do Norte e a do Sul numa comitiva Única que desfilará em Conjunto. 


Uma decisão política com um impacto para todo o mundo mostrando que o Desporto volta assim a unir países desavindos, a Koreia do Sul aceitou receber uma delagação Desportiva do Norte bem como a Koreia do Norte aceitou participar neste magno Evento Desportivo.


PyeongChang foi selecionado como a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, depois de receber um voto maioritário na 123ª Sessão do COI realizada em 6 de julho de 2011 após três lances consecutivos. Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados na Coréia pela primeira vez em 30 anos após os Jogos Olímpicos de Seul em 1988.


PyeongChang será o palco das cerimônias de abertura e encerramento e da maioria dos desportos de neve. Os eventos de velocidade alpina terão lugar em Jeongseon, e todos os esportes de gelo competirão na cidade costeira de Gangneung.


Os atletas que participam dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 competirão em 102 eventos em 15 disciplinas desportivas, sendo 7 de Desportos de Neve, 5 de Desportos de Sky e 3 de Desportos de Escorrega. Os Jogos serão os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno com mais de 100 medalhas de ouro e com a participação de cerca de 90 Países.
Em particular, serão adicionados ao programa 6 novos eventos, como Snowboard Big Air (homens, mulheres), Speeding Mass Start (homens, mulheres), Curling Mixed Doubles, Alpine Skiing Team Event. PyeongChang 2018 também será o palco para o maior número de eventos femininos e mistos na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.


Angola participará com a representação oficial da nossa Presidente Sra Nádia Cruz, onde pela sua posição directiva na Associação Mundial dos Atletas Olímpicos, realizarão reuniões em prol dos atçetas Olímpicos e paralímpicos Mundiais.


Os Paralímpicos de Inverno ocorrerão nas mesmas cidades de 9 a 18 de Março do corrente ano.


Siga-nos pela nossa pagina de www.facebook.com/olimpicosangola.com e ou para estes jogos em https://www.pyeongchang2018.com/en/index e https://www.paralympic.org/pyeongchang-2018


Citius, Fortius e Altius

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola