AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Judoca Antónia Moreira De Fátima

Antónia Moreira De Fátima (nascida em 26 de Abril de 1982) é uma judoca angolana.

Ela competiu na divisão de 70 kg nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e perdeu com a Kim Ryon-Mi da Coréia do Norte.

Antónia Moreira ganhou medalhas em 2004, 2005 e 2007 nos campeonatos Africanos de Judo (ouro em 2004, prata em 2005 e medalhas de bronze em 2007 e 2008.

Pacavira e Nélson Henriques representam Angola

Angola terá em Londres um grande contingente de atletas, que irão competir nas modalidades de andebol e basquetebol femininos, canoagem, judo, atletismo, boxe e canoagem.

Na canoagem, Pacavira de 34 anos e Nélson Rodrigues de 25, competem nas categorias de C1 (1000 m singulares) e C2 (1000 m pares). Se Nélson Rodrigues faz a sua estreia nas olimpíadas, para Fortunato Pacavira, Londres marca a sua segunda presença nos Jogos Olímpicos, depois de ter conseguido a qualificação nos Jogos Africanos no Quénia.

Seleção de andebol feminino de Angola

A seleção de andebol feminino de Angola qualificou-se hoje para os quartos de final do Campeonato do Mundo da modalidade, em São Paulo, Brasil, juntando-se às congéneres já apuradas da Rússia, Noruega e Espanha.

Campeã africana consecutiva desde 1998 (sete títulos), Angola bateu hoje a Coreia do Sul por 30-29, destacando-se as atuações de Kiala, Luisa (ambas com sete golos marcados) e Marcelina (seis), face às campeãs asiáticas, cuja melhor marcadora foi Choi Im Jeong (10).

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola