AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Atletas Olímpicas no Fórum Promoção das Mulheres Dirigentes

11-08-2017

O Fórum Promoção das Mulheres Dirigentes de Africa e Ásia correu em Kigali, Ruanda de 9 a 11 de Agosto, e contou com a participação das Atletas Olímpicas da Modalidade de Andebol, a nossa 1ª Vice Presidente Sra Elisa Webba Torres e a Sra Marcelina Kiala, ambas membros da Comissão Executiva do Comité Olímpico Angolano e em sua representação. , entidade que as nomeou ara está participação.


O Fórum que contou com a participação de Celebridades do Desporto Mundial Feminino, como a Senegalez Fatma Samoura primeira Secretaria Geral da FIFA, a nadadora Zimbabweana Kirsty Coverty Membro do IOC Atheletes Comission, a atleta do Mali Membro do ACNOA Kadiatou Kanoute, entre outras que decorreu no Ruanda, por ser o País que no Paralamento tem o maior número de representantes femininas.


As experiencias trocadas e os testemunhos das Senhoras presentes reforçaram as acções que as dirigentes desportivas devem ter em prol da massificação da mulher na sociedade e no dirigismo desportivo, bem como nas várias áreas de uma sociedade.


A Nossa Vice Presidente Sra Elisa Webba disse "Foi um forum muito bom e produtivo, as mulheres partilharam as suas dificuldades, bem como as acções e modo como agiram em prol de assuimirem funções e lugares na sociedade para liderarem posições de liderança nacional e internacional. Foi tambem inaltecido a importancia da mulher se unir ao invés de afastar as outras e não ceder e acreditar na importância e capacidade das suas colegas e companheiras".


A Nossa Atleta Olímpica Marcelina Kiala membro actual da comissão executiva do COA disse "foi muito boa experiencia, ouvimos as diferenças de ser atleta e ser dirigente, as dificuldades e as ajudas que devemos dar e auxiliar as mulheres nessas mudanças, o que é sugerido e deve ser implicido mas que nem sempre ocorre no tempo desejável, mas e acima de tudo como a Mulher é capaz e tem exercido bons lugares de liderança no desporto e noutros cargos da vida".   


As deliberações e recomendações dos forum serão publicadas em cada país para apoiar os executivos, bem como serão escaldas ao ACNOA, IOC e Comités Asiáticos para a devida resolução.


 


 


 


 


 

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola