AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Inquérito Olímpico Mundial de Saúde

07-08-2018

A Associação Mundial de Atletas Olímpicos (WOA) lançou o maior estudo global que analisará os problemas de saúde de longo prazo dos atletas olímpicos. O estudo é apoiado pela Comissão Médica e Científica do Comité Olímpico Internacional (COI), a Comissão de Atletas do COI e a Comissão de Entourage dos atletas do COI.


Inscreva-se no site e de o seu contributo https://olympians.org/olympians/health/ 


Anunciando o lançamento na SportAccord em Bangkok, a secretária geral da Federação Internacional de Esqui Sarah Lewis OLY e o presidente mundial de remo Jean-Christophe Rolland OLY se juntaram ao presidente da WOA, Joël Bouzou OLY, como os primeiros atletas olímpicos a completarem o estudo de saúde.


Mais de 10.000 atletas olímpicos, que já não competem em nível olímpico, estão sendo direcionados para participar do estudo. O estudo está sendo promovido a todas as Federações Internacionais na Assembléia Geral da GAISF.


Como parte da prioridade estratégica do WOA para apoiar os atletas olímpicos durante a transição da vida, o estudo de saúde irá gerar novos conhecimentos sobre a saúde geral músculo-esquelética e longo prazo dos atletas olímpicos e identificar os fatores de risco associados ao esporte de elite nesta área.


A Dra. Debbie Palmer OLY, professora associada e pesquisadora em lesões desportivas e prevenção de doenças na Edinburgh Napier University, está liderando o estudo. O Dr. Palmer competiu em patinação de velocidade em pista curta para a Grã-Bretanha em três Jogos Olímpicos de Inverno e já realizou pesquisas para o Comitê Olímpico Internacional como parte do grupo de Pesquisa Científica e Médica do COI.


O estudo é uma colaboração internacional entre a Edinburgh Napier University; o Centro de Pesquisa de Trauma Esportivo de Oslo; Universidade de Nottingham; Arthritis Research UK, Centro de Esporte, Exercício e Osteoartrite; Universidade de Calgary, Universidade de Alberta; Departamento Médico e Científico do COI; e Instituto para o desporto, exercício e saúde, Londres.


A atleta olímpica três vezes, Dra. Debbie Palmer OLY, que lidera o projeto de pesquisa, disse:


“Os atletas de elite são conhecidos por estarem expostos a treinamento de alto impacto e cargas de competição, levando ao aumento das demandas fisiológicas que podem estar associadas a um risco elevado de lesão. Este estudo procura entender melhor quais são esses riscos e como eles podem ser mitigados. Ao incentivar o maior número possível de atletas olímpicos a participar, construiremos uma imagem melhor da vida pós-aposentadoria para aqueles que competiram nos níveis mais altos do esporte e esperamos que aumentem enormemente o volume de conhecimento nessa área. ”


Para Angola e pela Direcção da Associação, revelam a importancia do estudo e a oportunidade para os nossos atletas olímpicos contribuirem com os seus factos e estados de saude a fim que eles sejam considerados como rácios nas análises e estudos contribuindo para um melhor olímpico angolano no futuro e qui sa para soluções aos actuais olímpicos angolanos.


Faça a sua parte inscreva-se e contribuia inserindo a sua informação em https://olympians.org/olympians/health/ 


 

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola