AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Palestra na Escola 1130 no Sambizanga com os Valores Desportivos e Olímpicos

20-03-2018

A Escola 1130, localizada no Sambizanga foi a selecionada para o Lançamento da parceria que a Associação dos Atletas Olímpicos de Angola fez o ano passado com o Ministério da Educação, no sentido de partilhar com as escolas e seus alunos os Valores Olímpicos, Desportivos e Educativos pelos Testemunhos dos Atletas Olímpicos e Paralímpicos.


O espaço da palestra não foi suficiente para receber todas as crianças, os momentos vividos e partilhados foram de grande Jubilo e descobrimento para todos.


Os alunos que estavam atentos e cuidadosos com tudo que lhes era transmitido.


A professora Elisa Webba Torres, nossa vice presidente e atleta olímpica com três participações foi o testemunho de top, pois com os seus tenros 17 anos de idade e ainda atleta havia iniciado a sua profissão de professora naquela escola em 1991. Muitos alunos que a escutavam eram filhos de anteriores seus alunos.


O nosso Escritor e Atleta de Andebol Gilberto Figueira também esteve presente e falou da importância dos estudos para os meninos e com era possível estudar e treinar-se e ser-se ativo e feliz. O Livro Estudar Versus Desporto de sua autoria foi apresentado e oferecido a meninos na escola.


O Professor Bernardo Manuel, um dos primeiros atletas olímpicos da edição de Moscovo 1980, e que é responsável pelo órgão académico da Associação dos Atletas olímpicos, falou aos alunos sobre a importância da prática desportiva, as habilidades que se ganham quer a nível morfológico, físico e psicológico, bem como partilhou as suas experiencias com os jovens.


A Presidente Nádia Cruz, fez a honra com apresentação dos valores olímpicos, a historia do Promotor Olímpico Pierre de Coubertin e lema e pilar olímpicos que se assentão na excelência, na amizade, respeito, fair play, união, etc.


A Palestra terminou com breves palavras do Vice Director da Escola e com uma oferta da associação de uma lembrança ao menino mais velho e a menina mais nova da escola,

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola