AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

LUTO - Passamento Físico Pugilista Olímpico Francisco Moniz

18-06-2020

É com profundo sentimento que comunicamos o Passamento Físico do nosso Pugilista Olímpico Francisco André Moniz.


Moniz, como era conhecido e com o seu sutaque espanhol, era um ser irradiante de alegria, nasceu em Malange a 12 de Junho de 1966 e deixou-nos cedo de mais na quinta feira dia 19 de junho de 2020 vitima de um AVC.


Moniz participou entre muitas competições e entre elas nos Campeonatos Panafricanos do Cairo 1991, onde venceu a final do combate por 67kg que lhe deu a vitória à Medalha de Bronze.


Em 1992 Moniz participa nos Jogos Olímpicos de Barcelona o maior sonho desportivo, e ficou conhecido como o colecionado de pins.


A Nossa Presidente Sra Nadia cruz disse "Estamos tristes, é dificil acompanhar os colegas e de um momento para o outro saber que eles partiram....O Moniz não estava sempre presente mas sempre que nos encontravamos era um reviver dos nossos momentos olímpicos, da troca de pins, da comunhão maravilhosa dos jogos olímpicos, estamos tristes."


Moniz, formou-se em Educação Física e Desportos em Cuba, era casado e deixou filhos.


À Familia enlutada endereçamos os nossos profundos pesâmos,

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola