AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Formação para Atletas 25 e 26 Outubro com Campeã Susana Feitor

25-10-2019

A Associação dos Atletas Olímpicos de Angola, em parceria com o Comité Olímpico Angolano e Comité Paralímpico Angolano, recebe a Campeã Mundial e Europeia Susana Feitor, com cinco Participações Olímpicas na Modalidade de Marcha para dar formação a Atletas.


A Formação que faz parte do programa do Comité Olímpico Internacional e que é subvencionado pela Solidariedade Olímpica tem como tópicos os seguintes temas:


  - Excelência para toda a Vida, 


  - Usando seu talento para desenvolver Valiosas habilidades para a Vida, 


  - Nunca é cedo para pensar na vida após o desporto, 


  - Career + ajudou-me  a mudar do desporto para uma nova carreira, 


O Career + é um programa que capacita os atletas a maximizar sua oportunidades de educação e emprego e os ajuda a caminhar com confiança em uma carreira dupla ou pós-desportiva. Ele suporta atletas em todas as etapas de sua carreira, ajudando-os a descobrir seu potencial e planejar sua vida além do mundo do desporto competitivo através de uma combinação de conselhos, treinamento e aprendizagem ponto a ponto.


A formação contou com 68 participantes, sendo 18 femininas e 50 Masculinos, e com 4 paralímpicos.


Estiveram presentes cerca de 14 modalidades e participantes entre os 18 anos aos 68 anos. 


Participaram, atletas, coordenadores, dirigentes, preparadores físicos, técnicos administractivos e treinadores, que durante 12 horas de formação ouviram, apreenderam e melhoraram as suas técnicas e skills de trabalho e conhecimento.


Se tiver interessado em participar nas proximas formações, escreva-nos um email.


A Prelectora Olímpica e campeã do Mundo Susana Feitor que tem laços com Angola ficou satisfeita e surpresa com aderencia, disciplina e cuidados dos alunos.


O Presidente do Comité Olímpico Angolano, Dr Gustavo da Conceição disse "É muito importante está e outras formações, nós COA iremos continuar apoiar a formação de atletas, técnicos e outros de forma a promover o crescimento, e a diminuir as lacunas de problemas psiquicos que observamos com atletas nas mudanças de carreiras, promovendo os atécnicos a ter mais utensilios de suprte para as formações, e os dirigentes".


A Direcção dos Desportos do Ministério da Juventude e Desportos, que tambem participou e testemunhou a formação ficou satisfeita com a audiência e desejou que a sproximas formações fossem igualmente feitas nas províncias. 


A Presidente da Associação a Olímpica de Natação Sra Nádia Cruz disse é maravihoso assistir a esta audiência, é o resultado da nossa necessidade de estar em linha com as mais recentes técnicas e atualizações mundiais em prol de melhores resultados, melhores performances, melhores técnicas  emelhores pessoas. 


A formação terminou com a certificação de 63 Membros. 


 


 

Ficheiro(s):


© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola