AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Atletas Reúnem em Assembleia Geral

07-10-2017

A Associação de Atletas Olímpicos de Angola, reuniu este sábado dia 7 de outubro, em Luanda no Anfiteatro da Galeria dos Desportos em Assembleia Geral Ordinária, segundo convocatória com 4 pontos de agenda:


1 - Leitura da Acta da Assembleia geral Anterior de 5 de Novembro de 2016,


2 - Apresentação do relatório de Actividades (com Financeiro) de Novembro 2016 a Setembro de 2017):


3 - Palestras: 


     3.1 - Transição de Carreira com a Atleta de Judo Antónia Moreira (Atenas 2004/ Londres 2012 e Rio 2016) e


     3.2 – Como Fazer Campeões com o Prof Morten Soubak (Londres 2012 e Rio 2016)


4 – Homenagens Atletas Edição Barcelona 1992 e MVP 2016-2017.


O Presidente da Mesa de Assembleia António Monteiro “Bambino” nadador olímpico de Moscovo 1980 deu inicio à assembleia após 30’ do primeiro horário de convocatória com o coro presente.


Foi entoado o Hino Nacional o Hino Olímpico seguido de um minuto de silêncio pelos atletas já falecidos. Assessorou a Mesa de Assembleia o Presidente da Federação de Hóquei em Patins o Dr. Hirondino Garcia.


A Presidente de Direcção da Associação de Atletas Sra Nádia Cruz, Nadadora Olímpica Seoul 1988, Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sidney 2000 iniciou com leitura da Acta e deu inicio apresentação do relatório com apresentação do Circulo Dourado do Simon Sinek, enfatizando os três W do Porquê (Why), Como (How) e O Quê (What) que a Associação dos Atletas Olímpicos de Angola existia e como os atletas Olímpicos e Paralímpicos tinham competido e como chegar aos resultados.


O Vice presidente Joaquim Gomes “Kikas” Basquetebol de Atenas 2004 e Beijing 2008, bem como a Secretária Geral Sra Elsa Freire Nadadora Olímpica de Seoul 1988 e Barcelona 1992 seguiram com apresentação do relatório de actividades e financeiro, onde se destacou a realização da actividade pelo aniversário da Associação a 16 de Fevereiro com uma actividade Desportiva Olímpica onde incluiu várias modalidades e uma palestra sobre nutrição, a realização do Dia Olímpico a 23 de Junho com a celebração do protocolo com o Ministério da Educação com objectivo dos atletas partilharem as suas experiências olímpicas e paralímpicas nas escolas, a Participação da AAOA nas suas obrigações na representação das demais organizações e sempre que foi solicitada para participar e a participação na vinda a Angola do Presidente Mundial Sr Thomas Back onde pelo trabalho realizado os atletas olímpicos homenageou a Sra Nádia Cruz, Sra Elisa Webba e Sr João Ntyamba. Foram igualmente apresentados os resultados de consultas às páginas de internet e do Facebook da associação com destaque crescente.


A Sra. Madalena Félix Atleta de Basquetebol de Londres 2012, Presidente do Conselho Fiscal, lê-o o parecer do Conselho Fiscal da Associação de Atletas Olímpicos de Angola, onde partilhava a transparência e bom processo contabilístico, deixou sugestões fiscais, enalteceu os esforços internos e externos para o bom funcionamento e potencialização da AAOA, bem como reiterou a necessidade e importância da Associação ter um Orçamento do Estado a fim de que consiga implementar os projectos dos atletas e auxiliar na boa educação e troca de experiência destes magnos olímpicos e paralímpicos;  


Os relatórios de actividade e Finanças foram aprovados por unanimidade.


Seguiu-se com as Palestras sobre apresentação de “Transição de Carreira” com a nossa Judoca Antónia Moreira atleta que partilhou com o fórum a sua experiência dos últimos anos, a psicologia que teve de adotar para a transição o que a fez dar por término a sua carreira como atleta de judo, bem como as aspirações para o futuro como dirigente a Nível Nacional e Internacional, como Empresária de uma Escola de Judo e perspetivas para o País e ao Judo.


A segunda palestra foi com o Prof Morten Soubak que nos Cantou sobre “Como Fazer Campeões”, os métodos utilizados a importância de se dar oportunidades às pessoas atletas e esperanças de estes mostrarem as suas qualidades, a exigência da comunicação e compromisso foram pontos partilhados, bem como a experiência que o Prof. partilhou com os vídeos, e da capacidade de ajustes que atletas precisam fazer como as horas necessárias diárias para treinar pelo menos 2h40, as horas por dia em 10 anos (10.000 a 20.000 horas), estar no ambiente certo para treinar e treinar no nível certo são fundamentais para se ter a medalha de Ouro ao invés da simples participação e ou medalha de prata.


Ambas as palestras foram super activas com perguntas e respostas da plateia e impressionantes como testemunhos do que devemos ouvir e saber para atenuar fases de desequilíbrio nas preparações, e competições desportivas.


A hora foi se alargando e o momento também especial das Homenagens foi feito a Atleta de Atletismo da Edição dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 Sra Ana Isabel Elias com uma Salva de Mérito pela sua participação naquela Olimpíada.


A Assembleia terminou com a fotografia de família e o agradecimento da Presidente a todos pela sua presença, aos parceiros da Associação por continuarem a cooperar com o trabalho de apoio aos atletas, bem como aos patrocinadores especiais desta Assembleia Geral como a Charme Tour, a Maquil Angola, a Service Seque e a NCR que proporcionaram suportes e ofertas especiais a Associação para a assembleia geral.


Veja registos dos momentos,


Saudações Olímpicas, Citius, Altius e Fortius em Excelência

Ficheiro(s):


© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola