AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Atletismo Angolano no Rio 2016 - 2 Dias para o Rio

03-08-2016

O Atletismo é representado pela Federação Angolana de Atletismo da qual o Seu Presidente o Sr. Carlos Rosa Sousa é o Assessor da Missão Olímpica e teremos no Rio 2016 pelo Atletismo os Atletas Liliana Neto e Hermenegildo Leite.


Estamos a 2 Dias da Maior Festa Mundial do Desporto e para a celebração dos XXXI Jogos Olímpicos de Verão e os 9º de Participação Angolana pelo Nosso Comité Olímpico Angolano e da Modalidade do Atletismo.


O Chefe de Missão é membro da Federação e Atleta Olímpico o Sr. Arménio Gaspar que correu nos Jogos Olímpicos de Seoul 1988, parabéns ao Atletismo pela escolha de um atleta olímpico para chefiar a sua Missão do Atletismo nos Jogos Olímpicos.


A Liliana Neto, qualificou-se pelos mínimos da Universalidade para a prova de 100 Metros. A Liliana irá competir no Rio no dia 12 de Agosto pelas 12h. A Liliana nasceu em Luanda é estudante em Portugal a onde reside habitualmente e pretende ser cirurgia Plástica.


Eis uma breve Bibliografia:


- Nasceu em Luanda aos 29 janeiro de 1997


- Participou em Campeonatos Nacionais;


- Participou no Mundial da Polónia;


- Provas Olímpica dos 100 Metros;


O Hermenegildo Leite, qualificou-se pelos mínimos da Universalidade para a prova de 100 Metros. O Hermenegildo irá competir no Rio no dia 13 de Agosto pelas 9h. O Hermenegildo nasceu em Luanda é estudante na Namíbia a onde reside habitualmente e pretende terminar a sua licenciatura.


Eis uma breve Bibliografia:


- Nasceu em Luanda aos 17 Maio de 2000


- Participou em Campeonatos Nacionais;


- Participou no Regional da Africa Austral na Zâmbia;


- Nos Jogos da CPLP de Cabo Verde


- Provas Olímpica dos 100 Metros;


A Federação de Atletismo participa pela nona vez nas olimpíadas, Neste momento a Família de Atletas Olímpicos do Atletismo incluindo os paralímpicos são 32 atletas olímpicos.

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola