AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Angola Atletismo Paralimpico 3 Medalhas de Bronze e 7 Qualificações aos Jogos Olímpicos Paraolimpicos

16-05-2016

"Angola Adaptados terminam com Três medalhas de Bronze e Sete apuramentos para os Jogos Paraolimpicos no Rio de Janeiro"

MUITOS PARABÉNS 
  
A seleção nacional de atletismo paralimpico conquistou três medalhas de bronze no Meeting Internacional “Caixa Loterias” que decorreu na cidade do Rio de Janeiro no Brasil e terminou este sábado. 

A velocista Catarina Francisco, da província do Namibe, foi das protagonistas do feito nos 400 metros para a classe T13 (deficiente invisual parcial), com o tempo um minuto, seis segundos e 68 décimos, em prova decorrida no Estádio João Havelange.

Igualmente Octávio dos Santos da cidade de Luanda, conquistou a medalha de Bronze na prova dos 400 metros, para a classe T11 (invisual total) em masculinos que cronometrou com o tempo de 54 segundos e 92 centésimos.

Alberto Lussasse, da província do Bié, conquistou a terceira medalha de bronze para o país ao terminar na terceira posição com o tempo de 4 minutos, 21 segundos e 62 décimos na prova dos 1.500 metros para a classe T46 (deficiente motor ou amputado de um dos membros superior).

Angola, que neste evento tinha como objectivo principal a melhoria das suas marcas e conquista de mínimos para participar nos Jogos Paralímpicos obteve este brilharete com a Atleta Catarina Francisco, o Atleta Joaquim Manuel nos 400 metros e o Atleta Lussasse na prova dos 1500. 

Assim, estão habilitados para o evento que irá disputar-se em Setembro na cidade do Rio de Janeiro, Octávio dos Santos, José Chamoleia, Esperança Gicaso, e Befília Buyo (classe T11), Catarina Francisco e Joaquim Manuel (T13) e Alberto Lussasse (T46).


O Secretario Geral Senhor António da Luz, esteve reunido com a organização olímpica auxiliando na gestão dos documentos necessários de entrada dos atletas na vila olímpica, tramito necessários para a competição entre muitos outros que são necessários até vermos e termos as nossas estrelas acomodadas e a competir na mais alta competição mundial. 


Estamos todos muito felizes e as nossas comitivas continuam a crescer e a trazer mais alegrias ao pais, PARBÉNS


Vejam uns registos em anexo e quem souber de apoios avise-nos,


Acompanhe-nos em www.aaoangola.com e no nosso facebook olimpicosAngola

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola