AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Angola - Fórum Mundial de Atletas Olímpicos

21-10-2015

Angola, participa no I Fórum Mundial de Atletas Olímpicos que se realiza na cidade de Moscovo na Russia, com a presença da Presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) a Sra Nádia Cruz e o Vice Presidente da Associação Sr. Joaquim Gomes Kikas.


Amanhã realiza-se a Assembleia Geral e as Eleições para o próximo quadriénio.


 


Vladimir Putin, o Presidente da Federação Russa, irá inaugurar o Fórum Mundial Olympians (WOF). 


Presidente Putin irá abrir formalmente o WOF juntamente com a Associação Mundial de atletas olímpicos (WOA) Presidente Joël Bouzou, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e WOA Patrono e membro do COI Príncipe Albert II de Mônaco em uma cerimônia para marcar o início do evento histórico.


Esta delegação de alto nível será acompanhado no programa WOF por outros atletas olímpicos e personalidades do Movimento Olímpico, incluindo, Sheikh Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, Presidente da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACON); COI Vice-Presidente, Sergey Bubka; Patrick Hickey, membro do COI e europeu Comités Olímpicos Presidente; Presidente da Comissão de Atletas do COI, Claudia Bokel; Frankie Fredericks, membro do COI e ex-presidente da Comissão de Atletas do COI; Kevan Gosper, membro do COI; e duas vezes medalha de ouro olímpica, Yelena Isinbaeva.


A nossa Presidente Nadia Cruz disse "esta é uma reunião que se realiza de 4 em 4 anos e de elevada importância na Assembleia vai abordar-se a possibilidade de reunimos com maior frequência bem como estão propostas alterações a constituição que vão possibilitar melhor trabalho, suportes eficiência para melhor gestão e obtenção de resultados. É também uma honra termos a presença do Presidente da Rússia, bem como do Presidente do Comitê Olimpico Internacional entre outros líderes e atletas olímpicos, mostra o valor e respeito que é concedido aos atletas olímpicos."


Para o Vice Presidente da "AAOA"Joaquim Gomes Kikas, é uma honra estar presente neste fórum mundial porque vai se debater e desenvolver estratégias e desempenho de ex atletas olímpicos das associações nacionais e futuros programas. 


O WOF 2015, estabelecida pela Associação Mundial de atletas olímpicos em parceria com o Comitê Olímpico russo, é uma nova plataforma para celebrar Olimpismo e as realizações de atletas olímpicos em todo o mundo.


 O WOF reunirá os atletas olímpicos nacionais associações, atletas olímpicos, representantes do Comitê Olímpico Internacional e à Família Olímpica, Governos e outra chave olímpica, desportiva e as partes interessadas não governamentais para compartilhar as melhores práticas e discutir os temas de maior preocupação para atletas olímpicos.


 Os tópicos relevantes para a missão WOA de Serviço para atletas olímpicos e serviço da sociedade será debatida e discutida através de uma variedade de plataformas, incluindo palestras, seminários e sessões de trabalho em rede.


WOA Presidente, Joël Bouzou, disse:


"Estamos honrados que o presidente Putin vai participar no Fórum Mundial inaugural atletas olímpicos e vai levar apresentação do evento Cerimônia de Abertura - significando a importância do trabalho em curso da WOA e NOAS para promover e proteger os interesses de todos os atletas olímpicos. Também quero agradecer a ele e a todos os membros da família olímpica na Rússia para ser tais anfitriões fantásticos para este evento histórico e para fazer as centenas de atletas olímpicos presentes de todo o mundo, sinta bem-vindo.


 "O Governo russo e do Comitê Olímpico russo, sob a liderança do COI Membro Alexander Zhukov, fizeram uma grande contribuição para o crescimento Olimpismo na Rússia através dos Sochi 2014 Jogos Olímpicos de Inverno e estamos muito satisfeitos em ser capaz de trabalhar em conjunto para ajudar a construir na legados destes Jogos, garantindo que os atletas olímpicos aqui e em outras partes do mundo têm a oportunidade de melhorar as suas vidas e fazer contribuições positivas para as suas comunidades ".

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola